Registre-se agora no Jornal do Município!    Login  
8 visitantes online (8 na seção: )

Usuários: 0
Visitantes: 8

mais...


 : 
em 07/01/2005 09:41:31 (6529 leituras)

Brasília – Os segurados da Previdência Social que se aposentam e as pessoas com direito a pensão por morte recebem do INSS, pelo correio, um kit de documentos, contendo a Carta de Concessão de Benefícios e a Certidão para Saque do PIS/Pasep/FGTS. Na Carta de Concessão constam a data do início do benefício, o discriminativo de cálculo, o valor e o local de pagamento, entre outros. Já a certidão contém os dados necessários para o segurado obter a liberação dos valores do PIS, Pasep e FGTS.

Tanto para sacar o primeiro pagamento do benefício como o PIS/Pasep e o FGTS, o aposentado ou pensionista não precisam de intermediários. No caso do primeiro pagamento, basta a pessoa se dirigir ao banco indicado na carta de concessão com seus documentos pessoais. Em se tratando do saque do PIS/Pasep/FGTS, o beneficiário deve comparecer em uma agência da Caixa Econômica Federal, também com os documentos pessoais.

Se a pessoa não recebeu ou perdeu esses documentos, ela pode solicitar a segunda via na própria agência da Previdência responsável pela concessão do benefício ou pela Internet, no site www.previdencia.gov.br.

Da Assessoria de Imprensa do Ministério da Previdência




 

Copyright © 1994-2011  |  Empresa Jornalística do Município-SP Ltda-ME |  Hospedado na PAGEZINE ®